quarta-feira

I am not a nice person








"E assim ficava eu muitas vezes até de madrugada, pensando nos tempos de Combray, nas minhas tristes noites de insónia, e em tantos dias também, cuja imagem me fora mais recentemente evocada pelo sabor - "o perfume", como diriam em Combray - de uma chávena de chá e pela ligação estabelecida entre recordações minhas e certas coisas relativas a uns amores que tivera Swann antes do meu nascimento e que só vim a saber muitos anos depois de deixar a cidade, e isto com essa precisão de pormenores mais fácil de obter às vezes quanto à vida de pessoas mortas há séculos do que com referência aos nossos melhores amigos, e que parece impossível, como parecia impossível conversar de uma cidade para outra - enquanto se ignora o modo como foi contornada essa impossibilidade."

Texto retirado de Em Busca do Tempo Perdido, Marcel Proust, 1. no caminho de Swann.

3 comentários:

J. disse...

O Proust ... outro caranguejo ... :)

nix disse...

Do que conheço sobre astrologia lembro-me que os caranguejos são dotados de grande sensibilidade... se calhar por isso se explica existirem tantos escritores entre eles... ;)

Josef B. disse...

O Ingmar Bergman, o Jean Cocteau, o Rousseau, o Ringo Star, o Mick Jones dos Clash, Hemingway, Pablo Neruda, Gilberto Gil,Jean-Paul Sartre, Saint-Exupéry, Hermann Hess, Franz Kafka, Vladimir Maiakovski,Francesco Petrarca ... mas os que eu gosto mais são tudos menos caranguejos :)